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4 coisas que deves evitar comer antes de ires dormir

A primeira regra é não comer demasiado antes de dormir. Apesar de alguns especialistas dizerem que comer antes de dormir não influencia o ganho de peso, pode perturbar o seu sono. Normalmente, a digestão demora cerca de 3 horas e dormir antes do estômago ter digerido todos os alimentos, pode interromper o processo.

Eis os alimentos que deve evitar ingerir pouco tempo antes de dormir:

Chocolate:
Além da quantidade de açúcar, o chocolate pode ter “cafeína escondida” o que pode levar à perturbação do sono introduzindo processos químicos no cérebro.

Comidas gordurosas:

As gorduras demoram imenso tempo a ser digeridas. Leite, iogurte, abacate, nozes, gelado, manteiga e até mesmo queijo são alimentos que se deve evitar ingerir antes de dormir.

Comidas ácidas:
Muitos jovens sofrem de refluxo ácido (asia) mas nem sequer se apercebem disso. Os sintomas são a sensação de ardor na garganta ou peito. Com este problema, o processo que evita que os conteúdos do estômago subam até ao esófago e garganta não é feito apropriadamente. E, como é esperado, deitar só piora a situação. Por isso, devemos evitar comer com dias fritas ou picantes assim como molhos com base em tomate (incluindo a pizza).

Álcool:
O álcool perturba os ritmos normais do sono. Caso beba álcool, recomenda-se que seja ingerido algumas horas antes de dormir, por exemplo num dia em que jante cedo.

Estes são os componentes que deve evitar ingerir antes de dormir.

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